Inter e Grêmio serão julgados juntos no tribunal
O Inter e o Grêmio foram denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e irão para julgamento na manhã desta terça-feira (13). A ação que gerou a denúncia aconteceu no Gre-Nal do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 22 de junho, no Couto Pereira, em duelo que teve mando dos gremistas.
O artigo enquadrado para os dois clubes foi o 213 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que faz referência aos sinalizadores acendidos pela torcida do Inter nas arquibancadas e, posteriormente, sendo arremessados ao gramado. Pelo lado do Grêmio, os objetos foram arremessados contra jogadores do Colorado na saída de campo.
Veja detalhes sobre o artigo: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A punição prevê perda de mando e/ou multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Dentro de campo, o Inter superou o Grêmio por 1 a 0, com gol de Vitão, assumindo as primeiras colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, desde o enfrentamento, o Colorado não voltou a vencer qualquer partida válida pelas competições disputadas na temporada – considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Inter em preparação para a sequência da temporada
O Inter segue focado nos trabalhos para se recuperar na sequência da temporada em 2024. O Colorado está em preparação para enfrentar o Juventude, na quarta-feira (14), em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Inter tem: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Fernando) e Thiago Maia; Wanderson, Gabriel Carvalho e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.